Atividade

111802 - Atividades Supervisionadas Complementares

Período da turma: 20/06/2023 a 29/06/2023

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Descrição: Ementa:
Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e digitalizado - fruto das sucessivas mudanças dos mercados e suas formas de atuação no ambiente on-line – a atuação dos formandos exigira competências e habilidades para raciocínio, compreensão, decisão e uso dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, para oferecer a solução dos problemas da área (das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios) fazendo uso dos fundamentos e das boas práticas apresentadas, de modo a respeitar os perfis dos clientes, cientes do impacto que sua atuação pode causar nas organizações e no comportamento dos consumidores.

Objetivos
Avaliar a compreensão e levar o estudante a refletir e exercitar os conhecimentos apresentados ao longo do curso

Bibliografia:
ADOLPHO, Conrado. Os 8 Ps do Marketing Digital. Novatec, 2010.
ASLAM, Kasim. The 7 Critical principles of effective Digital Marketing. Scottsdale, Arizona: Stone soup hustler publications, 2017.
ASSAD, Nancy. Marketing de Conteúdo. Atlas, 2016.
BARGER, Christopher. O Estrategista em mídias sociais.
CIPRIANI, Fábio. Estratégia em mídias sociais. Campus, 2014. 2ed.
ELAD, Joel. LinkedIn for dummies. Hoboken, New Jersey: John Whiley & Sons, Inc. 2018.
GABRIEL, Martha. Marketing na Era Digital. Novatec, 2010.
GRAY, Noah; FOX, Michael. Social Media Marketing. 2nd Edtion. Middletown, DE: 2018.
HANDLEY, Ann. Everybody Writes. Hoboken, New Jersey: John Whiley & Sons, Inc. 2014.
HARRIS, James. Youtube Marketing: From 0 to 100k Subscribers. USA: CPSIA, 2017
HERMAN, Jenn. Et. Instagram for Business for Dummies. Hoboken, New Jersey: John Whiley & Sons, Inc. 2018.
KOTLER, Philip et al. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Sextante, 2017.
LONGO, Walter. Comunicação na era pós-digital. HSM, 2014.
MACARTHY, Andrew. 500 Social Media Marketing Tips. Middletown, DE: SPRING EDITION, 2018.
MCDONALD, Jason, Ph.D. Social Media Marketing Workbook: How to use Social Media for Business. Middletown: Jm internet group, 2018.
MEERT, Brian. The complete guide to Facebook Advertising .Middletown,DE: Advertisemint, 2018.
MICELI, André; SALVADOR, Daniel. Planejamento de Marketing Digital. 2ed. Brasport, 2017.
POLO, Fernando; POLO, Juan Luis. Socialholic: tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Marketing Nas Mídias Sociais. São Paulo: Senac, 2018
POWEL, Guy R. et al. Retorno sobre o investimento em mídias sociais: Como definir, medir e avaliar a eficácia das redes sociais. Campus, 2011.
SÁ, Patricia Riccelli Galante; LIMA, Vitor Moura. Comunicação, planejamento e convergência de mídias. São Paulo: FGV, 2018.
TERRA, Carolina Frazon. Mídias Sociais e agora? Difusão, 2011.
ZIMERMAN, Jan. Marketing digital para leigos. 3 ed. Alta books,2014.
YANAZE, Mitsuru H. Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações. 3ed. Saraiva, 2011.
YANAZE, Mitsuru; FREIRE, Otavio;SENISE, Diego. Retorno de Invetimentos em Comunicação. 2a ed. SENAC/DIFUSÃO, 2013.

Carga Horária:

20 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 300
 
Ministrantes: Mitsuru Higuchi Yanaze


 
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