Atividade

111567 - Aspectos sociais da preceptoria

Período da turma: 19/09/2023 a 17/10/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Na sequência, o preceptor é convidado a refletir sobre diversidade, inclusão e qualidade de vida. A partir de atividades dialogadas e troca de experiências entre si e com especialistas no assunto, espera-se que o preceptor entenda seu propósito enquanto educador e seja capaz de transformar sua realidade, considerando as demandas do Sistema de Saúde, equipe, corpo discente e da população que atende. Palavras-chave: Gestão de conflitos; Comunicação não-violenta, Liderança colaborativa; Diversidade; Inclusão; Portfolio

Elda de Oliveira, Rafaela Gonçalves Dantas, Giovanna Araujo Amaral, Renata Rocha Barreto Giaxa & Aécio Flávio Teixeira de Góis (2021): Experiences of disabled students in undergraduate medical education, Medical Teacher, DOI: 10.1080/0142159X.2021.1985098; Friedman et al. AMEE Medical Education Guide No. 24: Portfolios as a method of student assessment. Medical Teacher.2011, V. 23, N. 6: 535-51; Julio Frenk, Lincoln Chen, Zulfiqar A Bhutta, Jordan Cohen, Nigel Crisp, Timothy Evans, Harvey Fineberg, Patricia Garcia, Yang Ke, Patrick Kelley, Barry Kistnasamy, Afaf Meleis, David Naylor, Ariel Pablos-Mendez, Srinath Reddy, Susan Scrimshaw, Jaime Sepulveda, David Serwadda, Huda Zurayk. Health professionals for a new century: transforming education to strengthen health systems in an interdependent world. The Lancet,2010. Vol. 376, December 4: 1923-58.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 100
 
Ministrantes: Milton de Arruda Martins


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP