110830 - Assessoria de Imprensa e Disseminação da Informação |
Período da turma: | 14/09/2023 a 21/09/2023
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
Atuação da imprensa e da mídia frente aos grandes temas. Estratégias de ação com vistas à divulgação de temas estratégicos. Análise do perfil e do comportamento da imprensa brasileira. Avaliação de temas potenciais para divulgação. Ação de relacionamento com a mídia e disseminação de notícias em eventos. Comunicação estratégica e comunicação pública. Bibliografia: DUARTE, J. (org.) Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2002. FARIAS, L. A. de. Estratégias de relacionamento com a mídia. IN: KUNSCH, M. M. K. Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas. São Caetano do Sul: Difusão, 2008. FARIAS, L. A. de. (org.) Relações públicas estratégicas. Técnicas, conceitos e instrumentos. 2ª ed. São Paulo: Summus, 2016. HASWANI, M. F. Comunicação pública. Bases e abrangências. São Paulo: Saraiva, ROSA, M. Entre a glória e a vergonha. Memórias de um consultor de crises. São Paulo: Geração Editorial, 2017. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 100 | ||||
Ministrantes: |
Valéria de Siqueira Castro Lopes |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |