Atividade

110830 - Assessoria de Imprensa e Disseminação da Informação

Período da turma: 14/09/2023 a 21/09/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
Atuação da imprensa e da mídia frente aos grandes temas. Estratégias de ação com vistas à divulgação de temas estratégicos. Análise do perfil e do comportamento da imprensa brasileira. Avaliação de temas potenciais para divulgação. Ação de relacionamento com a mídia e disseminação de notícias em eventos. Comunicação estratégica e comunicação pública.
Bibliografia:
DUARTE, J. (org.) Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2002.
FARIAS, L. A. de. Estratégias de relacionamento com a mídia. IN: KUNSCH, M. M. K. Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas. São Caetano do Sul: Difusão, 2008.
FARIAS, L. A. de. (org.) Relações públicas estratégicas. Técnicas, conceitos e instrumentos. 2ª ed. São Paulo: Summus, 2016.
HASWANI, M. F. Comunicação pública. Bases e abrangências. São Paulo: Saraiva,
ROSA, M. Entre a glória e a vergonha. Memórias de um consultor de crises. São Paulo: Geração Editorial, 2017.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 100
 
Ministrantes: Valéria de Siqueira Castro Lopes


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP