Atividade

107590 - TÓPICOS ESPECIAIS PRESENCIAIS

Período da turma: 02/05/2023 a 25/06/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: - Palestras sobre temas atuais e relevantes para o curso de especialização.

- Avaliação Final Presencial sobre todas as disciplinas do Curso.

- Apresentação e Defesa de Monografia para Bancas examinadoras, composta de professor orientador e Professor da USP convidado.

BIBLIOGRAFIA:
ALMEIDA, M.I.R. Manual de Planejamento Estratégico 2ª Ed. São Paulo: Atlas, 2009
ANSOFF, H.I. Estratégia empresarial. São Paulo: Mcgraw-Hill do Brasil, 1977.
___________, A nova estratégia empresarial. São Paulo: Atlas, 1990.
BATEMAN, T. S.; SNELL S. A. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo: Atlas: 1998.
BESANKO, D.; DRANOVE, D.; SHANLEY, M. & SCHAEFER, S. Economics of Strategy. 4th Ed. John Wiley & Sons, 2007ALMEIDA, J. R. et al. Planejamento Ambiental. Caminho para Participação Popular e Gestão Ambiental. 23ª Edição, Rio de Janeiro, Biblioteca Estácio de Sá, 1999.
BICALHO, A. 2003. Responsabilidade Social das Empresas: Contribuição das Universidades. São Paulo : Editora Peirópolis, 2003. p. 364. 2003.MELLO, P. C. Potencial de consumo, recursos naturais e economia brasileira. São Paulo, Saint Paul Editorial, 2012.
RIES, A.; TROUT, J. Positioning: The Battle For Your Mind. 20ª ed. Nova York: McGraw-Hill, 2000.
WEDEL, M.; KAMAKURA, W. Market Segmentation: Conceptual and Methodological Foundations. 2ª ed. Norwell: KAP, 2000.
YANAZE, M. H. Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2011.

Carga Horária:

15 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 500
 
Ministrantes: Daniel Reed Bergmann


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP