105738 - Inovação e Marketing |
Período da turma: | 25/03/2023 a 27/07/2024
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Descrição: | Objetivos:
Capacitar os alunos para compreensão da metodologia e aplicar os principais conceitos e ferramentas do Design Thinking em países diferentes como Brasil da Asia e Europa e EUA. Ao final do curso, o aluno deverá ter conhecimento dos principais conceitos e ferramentas do Design Thinking aplicados na gestão de empresas, com viés para gerar inovação. Ementa: Design Thinking. Imersão no Problema. Empatia com o Usuário. Ideação. Prototipação. Círculo da Essência do Negócio. Canvas Business Model. Lean Canvas. Desenvolvimento Ágil. Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Bibliografia Básica: BROWN, T. Design thinking: Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias; Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. OSTERWALDER, A; PIGNEUR, Y. Inovação Em Modelos de Negócios Business Model Generation; New Jersey: Alta Books, 2010. VIANNA ET AL. Design thinking. Disponível em: http://livrodesignthinking.com.br/; Rio de Janeiro: MJV Press, 2012. KELLEY, Thomas. As 10 faces da inovação estratégias para turbinar a criatividade; Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2007. Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
André Coimbra Felix Cardoso |
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