105729 - e-commerce |
Período da turma: | 25/03/2023 a 27/07/2024
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Descrição: | Objetivos: Ao final da disciplina, por meio de estudos da integração dos recursos eletrônicos no processo de marketing e pela reflexão crítica sobre as mudanças que estão acontecendo no marketing eletrônico e no comportamento dos consumidores em mercados diversos como Brasil, E.U.A., alguns da Europa e Ásia, o participante estará apto a identificar os fatores críticos de sucesso das organizações dentro do mercado virtual e compreender as vantagens e desvantagens competitivas das empresas virtuais.
Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Ementa Comportamento do consumidor em comércio eletrônico; compras on line; Multichanel, consumidor na era virtual; omnichannel; channel blurring. Conteúdo A era da Internet e do marketing – implicações gerenciais; Conceitos, histórico e características do comércio eletrônico; Planejamento de negócios na Internet: Lojas virtuais – surgimento de novas empresas e expansão das existentes; Conquista de clientes no comércio eletrônico; Fundamentos da pesquisa e do marketing on-line; Adoção de ferramentas eletrônicas; Vendas e serviços a clientes na Internet; Políticas de preços na Internet; Canal de comunicação interativa; Recursos do marketing eletrônico; Aspectos jurídicos e éticos no comércio eletrônico. Bibliografia Básica: Chaffey, D. (2015). Gestão de E-Business e E-Commerce: Estratégia, Implementação e Prática. Elsevier Brasil. Turchi, S. R. (2018).Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce - 2ª Ed. São Paulo: Atlas Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
8 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Elias Frederico |
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