Atividade

105292 - 07. Currículo, Ensino e Avaliação em Matemática II

Período da turma: 06/04/2024 a 25/05/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Este módulo tem como objetivo possibilitar que os professores participantes planejem atividades matemáticas abertas e produtivas, com foco na compreensão dos estudantes, e implementem aulas baseadas na abordagem pedagógica de resolução de problemas. Os professores participantes irão estudar as expectativas de aprendizagem descritas pela Base Nacional Comum Curricular e as Grandes Ideias Matemáticas como ferramenta de auxílio ao planejamento, além de aprofundarem seu conhecimento pedagógico de conteúdo sobre o tema da Álgebra na matemática escolar.

Referências bibliográficas:

BOALER, Jo. Mentalidades Matemáticas. Porto Alegre: Penso, 2018

MACHADO, Nilson José. Sementes 1 # Matemática: ideias fundamentais. São Paulo, 14 outubro 2015. Disponível em Acesso em 25 de maio de 2020.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Base Nacional Comum Curricular. Versão final divulgada em 20 de dezembro de 2017.

MUNSON, J. Conferring in the Elementary Mathematics Classroom: A Framework. NCTM Research Conference. San Francisco, California. 2016

VAN DE WALLE, John; Matemática no Ensino Fundamental: formação de professores e aplicações em sala de aula. Porto Alegre: Artmed, 2009.

Carga Horária:

48 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 120
 
Ministrantes: Barbara Corominas Valério
Emília de Mendonça Rosa Marques
Glaucia Maria da Silva Degrève
Rosebelly Nunes Marques


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP