105292 - 07. Currículo, Ensino e Avaliação em Matemática II |
Período da turma: | 06/04/2024 a 25/05/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Este módulo tem como objetivo possibilitar que os professores participantes planejem atividades matemáticas abertas e produtivas, com foco na compreensão dos estudantes, e implementem aulas baseadas na abordagem pedagógica de resolução de problemas. Os professores participantes irão estudar as expectativas de aprendizagem descritas pela Base Nacional Comum Curricular e as Grandes Ideias Matemáticas como ferramenta de auxílio ao planejamento, além de aprofundarem seu conhecimento pedagógico de conteúdo sobre o tema da Álgebra na matemática escolar.
Referências bibliográficas: BOALER, Jo. Mentalidades Matemáticas. Porto Alegre: Penso, 2018 MACHADO, Nilson José. Sementes 1 # Matemática: ideias fundamentais. São Paulo, 14 outubro 2015. Disponível em MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Base Nacional Comum Curricular. Versão final divulgada em 20 de dezembro de 2017. MUNSON, J. Conferring in the Elementary Mathematics Classroom: A Framework. NCTM Research Conference. San Francisco, California. 2016 VAN DE WALLE, John; Matemática no Ensino Fundamental: formação de professores e aplicações em sala de aula. Porto Alegre: Artmed, 2009. |
||||
Carga Horária: |
48 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 120 | ||||
Ministrantes: |
Barbara Corominas Valério Emília de Mendonça Rosa Marques Glaucia Maria da Silva Degrève Rosebelly Nunes Marques |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |