104803 - Marketing e Transformação Digital |
Período da turma: | 29/03/2023 a 13/09/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivo: Discutir o processo de digitalização da economia e seus impactos para a gestão de Marketing das organizações
Justificativa: O processo de digitalização da economia se acelerou nos últimos anos por conta da pandemia Covid-19. Diante disso, é necessário rever as estratégias de Marketing da organização para dar conta das novas demandas dos mercados consumidores. As organizações que não estiverem atentas a estes processos, analisando cuidadosamente dados de mercado, identificando tendências e ajustando seus modelos de negócios, estarão fadadas as sobre revezes na busca de resultados e participação de mercado. Bibliografia Zaki, M. (2019). Digital transformation: harnessing digital technologies for the next generation of services. Journal of Services Marketing, 33, 429-435. Wang, W. Y. C., & Wang, Y. (2020). Analytics in the era of big data: the digital transformations and value creation in industrial marketing. Industrial Marketing Management, 86, 12-15. Ziółkowska, M. J. (2021). Digital Transformation and Marketing Activities in Small and Medium-Sized Enterprises. Sustainability, 13(5), 2512. Reinartz, W., Wiegand, N., & Imschloss, M. (2019). The impact of digital transformation on the retailing value chain. International Journal of Research in Marketing, 36(3), 350-366. Dash, G., & Chakraborty, D. (2021). Digital Transformation of Marketing Strategies during a Pandemic: Evidence from an Emerging Economy during COVID-19. Sustainability, 13(12), 6735. Hagen, B., Zucchella, A., & Ghauri, P. (2019). From Fragile to Agile: Marketing as a Key Driver of Entrepreneurial Internationalization. International Marketing Review, 36(2), 260-288. Lewnes, A. (2021). Commentary: The Future of Marketing Is Agile. Journal of Marketing, 85(1), 64-67. Lemon, K. N., & Verhoef, P. C. (2016). Understanding customer experience throughout the customer journey. Journal of marketing, 80(6), 69-96. Tueanrat, Y., Papagiannidis, S., & Alamanos, E. (2021). Going on a journey: A review of the customer journey literature. Journal of Business Research, 125, 336-353. Kotler, P., Kartajaya, H., & Setiawan, I. (2021). Marketing 5.0: Technology for humanity. John Wiley & Sons. |
||||
Carga Horária: |
8 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 20 | ||||
Ministrantes: |
Andres Rodriguez Veloso Kavita Miadaira Hamza |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |