104701 - Paideia - Desenvolvimento de aplicativos Java |
Período da turma: | 05/08/2022 a 26/09/2022
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivos:
Realização do desenvolvimento de um aplicativo Java, colocando na prática conhecimentos de lógica de programação, arquitetura de software, programação orientada a objetos com ênfase em Java e ferramentas de desenvolvimento de software. Conteúdo Programático: O projeto a ser desenvolvido deve seguir as seguintes etapas básicas: 1. Revisão de conceitos de programação orientada a objetos Java. 2. Apresentação de plataformas de desenvolvimento Java. 3. Problematização:identificação do problema a ser resolvido, objetivos do aplicativo, resultados esperados e publico alvo. 4. Desenvolvimento do Aplicativo 4.1. Especificação de Requisitos Funcionais e Não-Funcionais. 4.2. Especificação da Arquitetura do Aplicativo. 4.3. Planejamento das Atividades de Desenvolvimento. 4.4. Seleção de Ferramentas de Desenvolvimento. 4.5. Prototipação 5. Teste e Avaliação 5.1. Especificação dos Cenários de Teste 5.2. Teste e Avaliação 6. Apresentação do Protótipo. 7. Realização de Testes de Campo. Referências Bibliográficas: SILVEIRA, P.; SILVEIRA, G.; LOPES, S. Introdução à Arquitetura e Design de Software. Ed. Campus, 2016. BLOCH, J. Java efetivo: as melhores práticas para a plataforma Java. Ed Person, 2018. DEITEL H. M.; DEITEL P. J. Java Como Programar. Ed. Person 2016 SIERRA, K. ; BATES B. Use a Cabeça! Java. Ed. Alta Books 2010 SCHILDT, H. Java para Iniciantes: Crie, Compile e Execute Programas Java. Ed Oracle Press, 2015. |
||||
Carga Horária: |
24 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 55 | ||||
Ministrantes: |
Márcia Cristina Machado |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |