Atividade

103606 - Capstone Projetc - 4

Período da turma: 05/09/2023 a 10/10/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivo
Identificar um problema de informação em um cenário do mundo real e o desenvolvimento de meios para solucioná-lo. Os projetos devem ser orientados à pesquisa ou ao design. As soluções são tipicamente interativas, o que significa que o produto final é algo que pode ser implementado e usado desenvolvendo conceitos apresentados durante o curso. Ao final desta disciplina, os alunos deverão: desenvolver de forma ágil um projeto utilizando o conhecimento adquirido durante o curso analisar situações do mundo real, manipular grandes Data Sets; e analisar problemas de áreas específicas como marketing, e-Commerce, finanças, entre outras.

Conteúdo programático
Utilização integrada do conteúdo apresentado nas disciplinas do Curso.
Entrega de incrementos funcionais relativos as disciplinas do 4º semestre do Curso.
Elaboração e customização do conteúdo de um produto final a ser entregue pelos alunos ao término do curso


Referência bibliográfica
1. ABE, C. K., CARVALHO, M. M. de. Fatores críticos para a implantação de Escritório de Projetos: um estudo de caso. 2005. XII SIMPEP, Bauru, São Paulo, Brasil.
2. AHVENER, A., CAMARGO, A. de, MOGUINHO, F. A. A história do gerenciamento de projetos. Disponível em http://www.gerenciarprojetos.com.br/index.php?lingua=1&pagina=home. Acesso em 04 de jun. 2011.
3. KERZNER, Harold. Gestão de projetos: As Melhores Práticas. Trad. Lene Belon Ribeiro. 2ª Edição. Porto Alegre: Bookman, 2006. 822 p. Tradução de: Advanced Project Management: Best Practice on Implementation.
4. VARGAS, R. Gerenciamento de projetos – Estabelecendo diferenciais competitivos. 7ª ed. Rio de Janeiro: Brasport, 2009

Carga Horária:

18 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Antonio Rafael Namur Muscat


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP