Atividade

103600 - Capstone Projetc - 3

Período da turma: 25/05/2023 a 22/06/2023

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Descrição: Objetivo
Identificar um problema de informação em um cenário do mundo real e o desenvolvimento de meios para solucioná-lo. Os projetos devem ser orientados à pesquisa ou ao design. As soluções são tipicamente interativas, o que significa que o produto é algo que pode ser implementado e usado desenvolvendo conceitos de programação orientada a dados de forma ágil e utilizando ferramentas apresentadas durante o 2º semestre. Ao final desta disciplina, os alunos deverão: desenvolver de forma ágil um projeto utilizando ferramentas apresentadas no 3º semestre; analisar situações do mundo real; manipular grandes Data Sets; e analisar problemas de áreas específicas como marketing, e-Commerce, finanças, entre outras.


Conteúdo programático
Utilização integrada do conteúdo apresentado nas disciplinas do curso, no segundo semestre
Entrega de incrementos funcionais relativos as disciplinas do 3º semestre do Curso.
Produção e customização do conteúdo de um produto a ser entregue pelos alunos ao término do semestre.

Referência bibliográfica
1. Schwaber, K.; Sutherland, J. Scrum Guide. Scrum Alliance, v. 19, n. 6, p. 21, 2009.
2. Kniberg, H. Scrum e XP direto das trincheiras. First Edition. New York: C4Media, 2007. 141 p.
3. Adams, Robin S., Natalie Beltz Llewellyn Mann, and Denise Wilson. “Exploring Student Differences in Formulating Cross-Disciplinary Sustainability Problems.” International Journal of Engineering Education 26, no. 2
4. Dong, Janet, and Janak Dave. “Experiential Learning for Engineering Technology Students in 21st Century.” ASME. Paper no. 37457

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Giancarlo da Silva Rego Pereira


 
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