Atividade

103597 - Análise das Mídias Sociais e Controle de Informações

Período da turma: 14/02/2023 a 04/04/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivo
Levar aos alunos a importância de ter uma visão geral dos principais conceitos relacionados As mídias sociais incluindo métodos, técnicas e ferramentas. Ao final desta disciplina, os alunos deverão: conhecer conceitos de gestão das mídias sociais, incluindo a temática privacidade e segurança no mundo digital; e permitir o entendimento dos processos de gestão das mídias sociais, gestão de e-commerce, otimização de websites para os mecanismos de busca, uso do Google como ferramenta de controle, usabilidade na web, Facebook marketing, segurança da informação, privacidade na rede, ética comportamental, introdução ao marketing digital.

Conteúdo Programático
Gestão de mídias sociais. O analista de mídias sociais. Planejamento das mídias sociais. Netnografia e o comportamento do consumidor nas mídias sociais. Monitoramento das mídias sociais. Planejamento e gestão de web marketing. Gestão de conteúdo. Arquitetura da informação para mídias sociais. Inovação e Empreendedorismo digital. Análise de métricas. Otimização de sites. SEO (Search Engine Optimization). Google Analytics. Facebook marketing. Segurança da informação. Privacidade na rede. Ética comportamental. Como utilizar/minerar as Redes Sociais. Algoritmos e Prática de Análise de Redes Sociais.
Extração de dados de redes sociais em tempo real utilizando APIs como Twitter, Facebook and LinkedIn
Análise de Sentimentos. Detecção de Comunidades. Análise de Vínculos/Grafos (Link/Graph Analysis). PageRank. Hubs and Authorities. SPARQL and Relational Algebra for Graph Query. Visualização de grafos de redes sociais - Gephy

Referência Bibliográfica
1. Spina, Felipe. Social Ads Novas Mídias: Uma abordagem de uma gestão 360 graus nos canais sociais para impactar o usuário em vários pontos de contato. 2014. eBook Kindle.
2. Clifton, Brian. Advanced Web Metrics with Google Analytics. Sybex, 2012.
3. Vasconcellos, Eduardo. e-Commerce nas Empresas Brasileiras. 2005. Edição Atlas.
4. Kozinets, Robert V. Netnografia: Realizando pesquisa etnográfica online. 2014. Editora Penso

Carga Horária:

21 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Leandro Augusto da Silva


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP