Atividade

103594 - Capstone Projetc - 2

Período da turma: 27/09/2022 a 11/10/2022

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivo
Identificar um problema de informação em um cenário do mundo real e o desenvolvimento de meios para solucioná-lo. Os projetos devem ser orientados à pesquisa ou ao design. As soluções são tipicamente interativas, o que significa que o produto é algo que pode ser implementado e usado desenvolvendo conceitos de programação orientada a dados de forma ágil e utilizando ferramentas apresentadas durante o 2º semestre. Ao final desta disciplina, os alunos deverão: desenvolver de forma ágil um projeto utilizando ferramentas apresentadas no 2º semestre; analisar situações do mundo real; manipular grandes Data Sets; e analisar problemas de áreas específicas como marketing, e-Commerce, finanças, entre outras.

Conteúdo programático
Utilização integrada do conteúdo apresentado nas disciplinas do curso, no segundo semestre
Entrega de incrementos funcionais relativos as disciplinas do 2º semestre do Curso.
Produção e customização do conteúdo de um produto a ser entregue pelos alunos ao término do semestre.

Referência bibliográfica
1. Nugent, A.; Halper, F. Big Data for Dummies. 2013.
2. Foreman, J.W. Data Smart: Using Data Science to Transform Information into Insight. 2013.
3. Milton, Michael. Head First Data Analysis. O´Reilly Media. 2009.
4. Hussain, Z. Python for Data Science for Dummies. 2015.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Giorgio Francesco Cesare de Tomi


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP