103594 - Capstone Projetc - 2 |
Período da turma: | 27/09/2022 a 11/10/2022
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivo
Identificar um problema de informação em um cenário do mundo real e o desenvolvimento de meios para solucioná-lo. Os projetos devem ser orientados à pesquisa ou ao design. As soluções são tipicamente interativas, o que significa que o produto é algo que pode ser implementado e usado desenvolvendo conceitos de programação orientada a dados de forma ágil e utilizando ferramentas apresentadas durante o 2º semestre. Ao final desta disciplina, os alunos deverão: desenvolver de forma ágil um projeto utilizando ferramentas apresentadas no 2º semestre; analisar situações do mundo real; manipular grandes Data Sets; e analisar problemas de áreas específicas como marketing, e-Commerce, finanças, entre outras. Conteúdo programático Utilização integrada do conteúdo apresentado nas disciplinas do curso, no segundo semestre Entrega de incrementos funcionais relativos as disciplinas do 2º semestre do Curso. Produção e customização do conteúdo de um produto a ser entregue pelos alunos ao término do semestre. Referência bibliográfica 1. Nugent, A.; Halper, F. Big Data for Dummies. 2013. 2. Foreman, J.W. Data Smart: Using Data Science to Transform Information into Insight. 2013. 3. Milton, Michael. Head First Data Analysis. O´Reilly Media. 2009. 4. Hussain, Z. Python for Data Science for Dummies. 2015. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 55 | ||||
Ministrantes: |
Giorgio Francesco Cesare de Tomi |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |