103358 - Módulo IV - Metodologia da Pesquisa |
Período da turma: | 16/07/2022 a 24/02/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | 1. Método para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso
I. OBJETIVO: Propiciar aos alunos a oportunidade de apresentar e discutir em classe a o projeto de conclusão do curso. II. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: • Apresentar o problema. • Apresentar os objetivos do trabalho. • Apresentar o diagnóstico do problema. • Apresentar as principais referências bibliográficas sobre o problema estudado. • Apresentar a proposta prática de solução do problema com fundamentação na bibliografia. III. BIBLIOGRAFIA: CERVO, A. L.; BERVIAN, P. A. Metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002. COOPER, D. R.; SCHINDLER, P. S. Métodos de pesquisa em administração. Trad. Luciana de Oliveira Rocha. 7. ed. Porto Alegre: Bookman, 2003. GIL, A. C. Como elaborar projetos de Pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002. MARTINS, J. A. Manual para elaboração de monografias e dissertações. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1994. RICHARDSON, R. J. et al. Pesquisa Social: métodos e técnicas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1999. SELLTIZ, et al. Métodos de Pesquisa nas relações sociais. São Paulo: EPU, 1989. VERGARA, S. C. Projetos e Relatórios de Pesquisa em Administração. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2000. MALHOTRA, N. K. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. Trad. Nivaldo Montingelli Jr. E Alfredo Alves de Farias. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001. YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001. 2. Metodologia: Recursos de formatação e elementos gráficos I. OBJETIVO: A disciplina tem como objetivo trabalhar recursos de formatação e elementos gráficos. II. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: • Formatação geral. • Inserir número de páginas. • Quebra de página ou seção. • Criação de sumário. • Notas de rodapé. • Inserção de fórmulas. • Criação de tabelas. • Importação de tabelas do Excel. • Desenhos e figuras. • Desenhos especiais. • Letras especiais. • Rotação de página. • Controlar alterações. • Dividir janela. • Conferir referências. • Inserir símbolos. • Contar palavras. III. BIBLIOGRAFIA: CERVO, A. L.; BERVIAN, P. A. Metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002. COOPER, D. R.; SCHINDLER, P. S. Métodos de pesquisa em Administração. Trad. Luciana de Oliveira Rocha. 7. ed. Porto Alegre: Bookman, 2003. GIL, A. C. Como elaborar projetos de Pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002. MARTINS, J. A. Manual para elaboração de monografias e dissertações. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1994. RICHARDSON, R. J. et al. Pesquisa Social: métodos e técnicas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1999. SELLTIZ, et al. Métodos de Pesquisa nas relações sociais. São Paulo: EPU, 1989. VERGARA, S. C. Projetos e Relatórios de Pesquisa em Administração. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2000. MALHOTRA, N. K. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. Trad. Nivaldo Montingelli Jr. E Alfredo Alves de Farias. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001. YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001. |
||||
Carga Horária: |
32 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 46 | ||||
Ministrantes: |
Sonia Valle Walter Borges de Oliveira |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |