101029 - TÓPICOS ESPECIAIS PRESENCIAIS |
Período da turma: | 12/04/2022 a 10/11/2023
|
||||
|
|||||
Descrição: | - Palestras sobre temas atuais e relevantes para o curso de especialização.
- Avaliação Final Presencial sobre todas as disciplinas do Curso. - Apresentação e Defesa de Monografia para Bancas examinadoras, composta de professor orientador e Professor da USP convidado. BIBLIOGRAFIA: ALMEIDA, M.I.R. Manual de Planejamento Estratégico 2ª Ed. São Paulo: Atlas, 2009 ANSOFF, H.I. Estratégia empresarial. São Paulo: Mcgraw-Hill do Brasil, 1977. ___________, A nova estratégia empresarial. São Paulo: Atlas, 1990. BATEMAN, T. S.; SNELL S. A. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo: Atlas: 1998. BESANKO, D.; DRANOVE, D.; SHANLEY, M. & SCHAEFER, S. Economics of Strategy. 4th Ed. John Wiley & Sons, 2007ALMEIDA, J. R. et al. Planejamento Ambiental. Caminho para Participação Popular e Gestão Ambiental. 23ª Edição, Rio de Janeiro, Biblioteca Estácio de Sá, 1999. BICALHO, A. 2003. Responsabilidade Social das Empresas: Contribuição das Universidades. São Paulo : Editora Peirópolis, 2003. p. 364. 2003.MELLO, P. C. Potencial de consumo, recursos naturais e economia brasileira. São Paulo, Saint Paul Editorial, 2012. RIES, A.; TROUT, J. Positioning: The Battle For Your Mind. 20ª ed. Nova York: McGraw-Hill, 2000. WEDEL, M.; KAMAKURA, W. Market Segmentation: Conceptual and Methodological Foundations. 2ª ed. Norwell: KAP, 2000. YANAZE, M. H. Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2011. |
||||
Carga Horária: |
15 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 500 | ||||
Ministrantes: |
Daniel Reed Bergmann |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |