100747 - Transformação Digital e Design de Serviços |
Período da turma: | 21/02/2022 a 21/02/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa
1. Impactos na organização ao focar no cliente; 2. A estratégia e os elementos-chave da transformação digital; 3. Transformação digital e serviços centrados no cliente; 4. Design thinking e de serviços; 5. Etapas de um projeto de design de serviços; 6. Inovação e ciclo de vida de produtos e serviços; 7. Insights e futurismo a serviço da estratégia; 8. Casos de uso da metodologia, escaláveis para outras organizações; 9. Construção de protótipos de serviços inovadores. Bibliografia • CARVAJAL JÚNIOR, C. J., SANCHEZ, W. M.; TRUTMANN, N.; POLIZELLI, D. L.; DE FREITAS, L. R.; CRIVELARO, M.; KAWAMOTO JR., L. T.; GLOEDEN, V.; MADALENO, A. C.; ARANTES, M. V.; CARVAJA, P. C. C. Empreendedorismo, tecnologia e inovação. São Paulo, Editora Livrus, 1ª edição, 2015. • FADER, P.; TOMS, S. E. Costumer centricity playbook: implement a winning strategy driven by customer lifetime value. EUA: Editora Wharton, 2018. • REIS, D. Gestão da inovação tecnológica. São Paulo: Editora Manole, 2ª edição, 2018. • ROGER D. L.; SERRA, A. C. C. Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital. São Paulo: Editora Autêntica Business, 2017. • STICKDORN, M.; SCHNEIDER, J. Isto é design thinking de serviços: fundamentos, ferramentas, casos. Porto Alegre: Editora Bookman, 1ª edição, 2014. |
||||
Carga Horária: |
30 horas |
||||
Tipo: | Optativa | ||||
Vagas oferecidas: | 55 | ||||
Ministrantes: |
Alvaro Santos Gregorio Filho |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |