Atividade

100747 - Transformação Digital e Design de Serviços

Período da turma: 21/02/2022 a 21/02/2024

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Descrição: Ementa
1. Impactos na organização ao focar no cliente;
2. A estratégia e os elementos-chave da transformação digital;
3. Transformação digital e serviços centrados no cliente;
4. Design thinking e de serviços;
5. Etapas de um projeto de design de serviços;
6. Inovação e ciclo de vida de produtos e serviços;
7. Insights e futurismo a serviço da estratégia;
8. Casos de uso da metodologia, escaláveis para outras organizações;
9. Construção de protótipos de serviços inovadores.

Bibliografia
• CARVAJAL JÚNIOR, C. J., SANCHEZ, W. M.; TRUTMANN, N.; POLIZELLI, D. L.; DE FREITAS, L. R.; CRIVELARO, M.; KAWAMOTO JR., L. T.; GLOEDEN, V.; MADALENO, A. C.; ARANTES, M. V.; CARVAJA, P. C. C. Empreendedorismo, tecnologia e inovação. São Paulo, Editora Livrus, 1ª edição, 2015.
• FADER, P.; TOMS, S. E. Costumer centricity playbook: implement a winning strategy driven by customer lifetime value. EUA: Editora Wharton, 2018.
• REIS, D. Gestão da inovação tecnológica. São Paulo: Editora Manole, 2ª edição, 2018.
• ROGER D. L.; SERRA, A. C. C. Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital. São Paulo: Editora Autêntica Business, 2017.
• STICKDORN, M.; SCHNEIDER, J. Isto é design thinking de serviços: fundamentos, ferramentas, casos. Porto Alegre: Editora Bookman, 1ª edição, 2014.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Alvaro Santos Gregorio Filho


 
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