Atividade

100743 - Marketing no Lançamento de Novos Produtos e Serviços: do Tradicional ao Digital

Período da turma: 21/02/2022 a 21/02/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa
1. Desafios no lançamento de novos produtos;
2. Compreendendo o mercado: o comportamento, a segmentação e a persona;
3. Mapeamento do processo de compra;
4. Posicionamento, discriminador, reason why;
5. Marketing toolbox: estratégia de produto: curva de adoção, CVP e marca; estratégia de preço; distribuição: seleção e otimização dos canais; comunicação: imprensa, mídias sociais, website, propaganda digital, relações públicas; ponto de venda; propaganda TV e rádio;
6. Avaliação do lançamento.

Bibliografia
• ALEXANDER, D.; KARGER, E. Do stay-at-home orders cause people to stay at home? Effects of stay-at-home orders on consumer behavior. FRB of Chicago Working Paper n. WP 2020-12. Disponível em: https://ssrn.com/abstract=3604595.
• ARIELY, D. Previsivelmente irracional. As forças invisíveis que nos levam a tomar decisões erradas. 377 p. Editora: Sextante, 1ª edição, 2020.
• GABRIEL, M.; KISO, R. Marketing na era digital - conceitos, plataformas e estratégias. 576 p. Editora: Atlas, 2ª edição, 2020.
• KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0. São Paulo: Editora Sextante, 2017.
• LONGO, W. Marketing e comunicação na era pós-digital: as regras mudaram. Editora Alta Books, 1ª edição, 2019.
• MORAIS, F. Planejamento de marca no ambiente digital: como construir uma marca forte analisando cerca de 60 pontos da vida da sua empresa e consolidar seu negócio no universo online. 472 p. Editora: DVS Editora, 1ª edição, 2020.
• NETO, L. M. Apostilas do Curso. Programa de Educação Continuada em Engenharia, PECE, EPUSP, São Paulo, 2020.
• SCHAFFER, N. The age of influence: the power of influencers to elevate your brand. 288 p. Editora: HarperCollins Leadership, 1ª edição, 2020.
• VAYNERCHUK, G. Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais. Editora Alta Books; 1ª edição, 2019.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 55
 
Ministrantes: Licinio Motta Neto


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP