100743 - Marketing no Lançamento de Novos Produtos e Serviços: do Tradicional ao Digital |
Período da turma: | 21/02/2022 a 21/02/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa
1. Desafios no lançamento de novos produtos; 2. Compreendendo o mercado: o comportamento, a segmentação e a persona; 3. Mapeamento do processo de compra; 4. Posicionamento, discriminador, reason why; 5. Marketing toolbox: estratégia de produto: curva de adoção, CVP e marca; estratégia de preço; distribuição: seleção e otimização dos canais; comunicação: imprensa, mídias sociais, website, propaganda digital, relações públicas; ponto de venda; propaganda TV e rádio; 6. Avaliação do lançamento. Bibliografia • ALEXANDER, D.; KARGER, E. Do stay-at-home orders cause people to stay at home? Effects of stay-at-home orders on consumer behavior. FRB of Chicago Working Paper n. WP 2020-12. Disponível em: https://ssrn.com/abstract=3604595. • ARIELY, D. Previsivelmente irracional. As forças invisíveis que nos levam a tomar decisões erradas. 377 p. Editora: Sextante, 1ª edição, 2020. • GABRIEL, M.; KISO, R. Marketing na era digital - conceitos, plataformas e estratégias. 576 p. Editora: Atlas, 2ª edição, 2020. • KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0. São Paulo: Editora Sextante, 2017. • LONGO, W. Marketing e comunicação na era pós-digital: as regras mudaram. Editora Alta Books, 1ª edição, 2019. • MORAIS, F. Planejamento de marca no ambiente digital: como construir uma marca forte analisando cerca de 60 pontos da vida da sua empresa e consolidar seu negócio no universo online. 472 p. Editora: DVS Editora, 1ª edição, 2020. • NETO, L. M. Apostilas do Curso. Programa de Educação Continuada em Engenharia, PECE, EPUSP, São Paulo, 2020. • SCHAFFER, N. The age of influence: the power of influencers to elevate your brand. 288 p. Editora: HarperCollins Leadership, 1ª edição, 2020. • VAYNERCHUK, G. Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais. Editora Alta Books; 1ª edição, 2019. |
||||
Carga Horária: |
30 horas |
||||
Tipo: | Optativa | ||||
Vagas oferecidas: | 55 | ||||
Ministrantes: |
Licinio Motta Neto |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |