O acesso aos editais publicados no sistema Mundus se dará por meio da área pública, sem login/senha.
Para inscrição em editais publicados no sistema Mundus será necessário que os dados pessoais do interessado estejam devidamente cadastrados nos sistemas
administrativos USP. Assim, o candidato deve atentar-se aos alertas apresentados na tela de inscrição, em caso de dúvida, deve consultar o serviço de graduação ou
pós-graduação da sua Unidade USP de origem para atualização de dados pessoais no sistema Júpiter (caso seja aluno de graduação) ou Janus (caso seja aluno de pós-graduação).
Alunos de graduação e pós-graduação devem encaminhar suas dúvidas sobre editais diretamente ao contato indicado na coluna "Email para Contato" da página de
apresentação do resultado da busca por ofertas ou à CRInt/CCInt da Unidade USP de origem.
ATENDIMENTO CADASTROS INTERNACIONAIS
COMUNIDADE USP
IMPORTANTE
PRAZOS: Nosso tempo médio de processamento de cadastros é de 24h úteis,
podendo excepcionalmente superar esse prazo caso haja alguma instabilidade no sistema. Recomendamos que envie qualquer solicitação com
pelo menos 5 dias corridos de antecedência do prazo necessário para finalização, particularmente nos casos de afastamento para o
exterior.
CADASTROS PREEXISTENTES: Certifique-se de que o cadastro pedido efetivamente não consta em sistema, buscando também a
instituição / órgão estrangeiro por seu nome em idioma nativo. Por exemplo, a Universität Hamburg não é identificada na busca como "University of Hamburg" ou
"Universidade de Hamburgo", e sim por sua denominação original em alemão.
CADASTROS NOVOS: Preferivelmente, indicar na mensagem de solicitação pelo menos
o nome e website oficial da instituição / órgão. Se possível, indicar também um e-mail institucional geral.
EVENTOS NO EXTERIOR: Os afastamentos para o exterior fazem referência a uma instituição organizadora,
não ao local físico onde o evento está sendo realizado (hotel, centro de conferências, ou similar). Pedimos que identifique a instituição organizadora ao abrir o chamado.
Não é necessário anexar carta-convite, apenas informar os dados de cadastro da instituição/órgão.
CADASTRO DE EVENTOS ITINERANTES: No caso de eventos itinerantes (nos quais o país-sede da instituição organizadora é diferente da
localidade do evento), o cadastro não é realizado para cada localidade onde o evento está sendo sediado naquele momento.
Há uma orientação específica de preenchimento no MarteWeb para esses casos, que diferencia o "País de Destino" do "País da Instituição".
CADASTROS DE LOCALIDADE: Indicar pelo menos o nome da localidade/cidade e o país.
Não é necessário o envio de documentos pessoais comprobatórios (passaporte, certidões, ou similares).
INTERNATIONAL STUDENTS
IMPORTANT
REGISTRATION OF BIRTHPLACES/LOCATIONS: Please inform your birthplace (location and country) in the dialog box.
There is no need to attach personal IDs or reference documents (e.g. Passport, certifications).
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.