Proporcionar fundamentos teóricos e metodológicos em ensino de língua coreana, bem como reflexões críticas quanto à sua eficácia e validade perante os falantes do português; Oferecer bases pedagógicas para construção da competência profissional como professor de língua coreana.
Estudo das teorias e experiências do ensino de coreano como língua estrangeira; Metodologia de planejamento de aulas, currículos, materiais didáticos e avaliações; Análise crítica dos materiais didáticos e produção de materiais próprios; prática pedagógica com observação de aulas, debates e elaboração de relatórios pedagógicos; planejamento e condução de aulas simuladas conforme as competências específicas - Ler/Escrever/Ouvir/Falar; estratégias de ensino por sub-áreas do ensino de coreano - Vocabulário/Gramática/Pronúncia/Cultura.
- Teorias de aquisição de línguas estrangeiras - História e teorias de ensino de línguas estrangeiras - Linguística aplicada - Linguística comparativa - Fundamentos em Estudos da Língua Coreana - Pedagogia e didática no Ensino da Língua Coreana - Currículo do ensino de Língua Coreana - Análise crítica de materiais didáticos em Língua Coreana - Didática no ensino de coreano por competências específicas: Ler/Escrever/Ouvir/Falar - Estratégias de ensino por sub-áreas:Vocabulário/Gramática/Pronúncia/Cultura - Avaliação da competência em Língua Coreana - História da política de ensino Língua Coreana Avaliação Método Prova escrita, trabalhos escritos, seminários, aulas simuladas, relatórios de observação de aula, planejamento de aulas e cursos, confecção de materiais didáticos. Critério Assiduidade e participação; qualidade dos trabalhos, relatórios, seminários, estágio supervisionado e das aulas simuladas Norma de Recuperação Prova substitutiva e/ou Relatório complementar Bibliografia - NATIONAL INSTITUTE OF KOREAN LANGUAGE. Oeguk-ineul wihan Hangugeo munbbeop 1 [Gramática Coreana para Estrangeiros 1]. Seul: CommunicationBooks, 2005. - KIM, J. H. Oegugeoroseo-ui Hangugeohak Gaeron [Introdução à Linguística Coreana como Língua Estrangeira]. Seul: Pagijong Press, 2008 - WOO, H.S., BAE, D.Y. Hangugeo Eohwi-ui Ihae [Compreensão do Vocabulário Coreano para Ensino de Língua Coreana]. Busan: BUFS Press, 2009 - KANG, H.H. et al. Hangugeo Gyowon-eul wihan Hangugeo Gyoyukak [Estudo do Ensino de Língua Coreana para professores de coreano]. Seul: Korea National Open University Press, 2016 - ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes – Lingüística Aplicada, Ensino de Línguas e Comunicação. Campinas: Pontes, 2005. - ELLIS, R. - Understanding Second Language Acquisition. Oxford, Oxford University Press, 1985. - RICHARDS, J. C. & T. RODGERS. – Approaches and methods in language teaching. A descriptionandanalysis. Cambridge, Cambridge University Press, 1986. - Apostila
- NATIONAL INSTITUTE OF KOREAN LANGUAGE. Oeguk-ineul wihan Hangugeo munbbeop 1 [Gramática Coreana para Estrangeiros 1]. Seul: CommunicationBooks, 2005. - KIM, J. H. Oegugeoroseo-ui Hangugeohak Gaeron [Introdução à Linguística Coreana como Língua Estrangeira]. Seul: Pagijong Press, 2008 - WOO, H.S., BAE, D.Y. Hangugeo Eohwi-ui Ihae [Compreensão do Vocabulário Coreano para Ensino de Língua Coreana]. Busan: BUFS Press, 2009 - KANG, H.H. et al. Hangugeo Gyowon-eul wihan Hangugeo Gyoyukak [Estudo do Ensino de Língua Coreana para professores de coreano]. Seul: Korea National Open University Press, 2016