Ensino da teoria e prática do projeto de arquitetura de equipamentos públicos de educação, cultura, esportes e lazer, assistência social e saúde.
Ensino da teoria e prática do projeto de arquitetura de equipamentos (edifícios) públicos de educação, cultura, esportes e lazer, assistência social e saúde, tais como escolas, bibliotecas, teatros, museus, casas de cultura, ginásios de esportes, balneários, hospitais.
Elaboração e discussão do projeto designado.O "estado da arte", (envolvendo questões pertinentes, a critério do professor responsável), análise das atividades sociais, técnicas de construção e espaços construídos em diversos períodos históricos; análises de casos: levantamento e estudo da bibliografia.O estudo de atividades humanas e seu correspondente programa de necessidades, suas particularidades de organização e especificidades técnicas, como estímulo à invenção da forma segundo as diversas representações contemporâneas do espaço construído.Arquitetura do programa e sua relação com o lugar e a construção.Espaços de transição.Cultura do projeto de edifícios públicos.
ARTIGAS, J. B. Vilanova. Caminhos da arquitetura. São Paulo, LECH, 1981.BRUAND, Yves. Arquitetura contemporânea no Brasil. São Paulo, Perspectiva, 1997. DUARTE, Hélio de Queiroz. Escolas classe, escola parque. André Takiya (Org.). FAUUSP, São Paulo; 2ª edição, 2009.HERTBERGER, Herman. Lições de arquitetura. São Paulo, Martins Fontes, 1996. LE CORBUSIER. Por uma Arquitetura. São Paulo, Perspectiva, 1994. VALÈRY, Paoli. Eupalismo ou O Arquiteto. Ed.34.Projetos de Referência:- UnB- CIEPs- CEUs- Cidade Educadora