O propósito da disciplina é apresentar e discutir os principais conceitos relacionados a Gestão de Varejo Omnichannel no contexto nacional e internacional. Ao final da disciplina, o aluno deve aprender questões relacionadas a dinâmica competitiva do setor varejista no Brasil, as estratégias das principais empresas que atuam nesse setor, a experiência e comportamento de compra nos ambientes físico e online, além das principais tendências do varejo no Brasil e no mundo. Ao final do curso espera-se que o estudante possa utilizar o que foi aprendido na disciplina em suas atividades profissionais nas empresas relacionadas ao consumo e ao varejo.
- Conceito de varejo; - Pilares e dinâmica do varejo global e nacional; - Aceleração digital; - Formatos varejistas; - Varejo Omnichannel; - Digitalização da jornada de compra dos consumidores; - Experiência de compra e o novo papel da loja física; - Uso de dados, analytics e personalização; - Tecnologias emergentes aplicadas ao varejo; - Transformação digital de empresas varejistas; - Novos canais e modalidades de venda; - Diversidade, equidade e inclusão nas empresas varejistas; - Tendências do marketing, do varejo e do mercado de consumo.
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