Ao final da disciplina, espera-se que o estudante tenha compreendido o efeitodisruptivo da tecnologia nas tradicionais estratégias de marketing e desenvolvido acapacidade analítica e crítica para propor estratégias de marketing integradas (online eoffline).Mais especificamente, espera-se que o estudante seja capaz de:- Identificar como a estratégia de marketing digital deve se encaixar na estratégia geral de marketing e de negócio da empresa;- Distinguir os vários canais de mídia digitais e avaliar a adequação dos diversos tipos de mídia digital para diferentes propósitos e situações de mercado;- Avaliar as melhores abordagens estratégicas de marketing digital para diferentes situações de mercado e perfis de empresas;- Desenvolver a estrutura de um plano de marketing digital.
- Fundamentos do marketing digital;- Transformação digital, e o consumidor e sua jornada;- Planejamento da estratégia de marketing digital;- Estratégia de SEO;- Paid Search;- Display ads;- Mídias sociais e marketing de conteúdo;- E-mail marketing;- Mobile marketing;- Estratégias e ferramentas de avalição do marketing digital;
Kingsnorth, S. (2022). Digital marketing strategy: An integrated approach to online marketing. Kogan Page Publishers.Chaffey, D., & Ellis-Chadwick, F. (2019). Digital marketing: Strategy, implementation and practice. Pearson.Gabriel, M., & Kiso, G. (2021). Marketing na era digital: Conceitos, plataformas e estratégias. Ed. Atlas.Stokes, R. (2022). eMarketing: The essential guide to digital marketing. The Red & Yellow Creative School of Business. Disponível para download gratuito em https://www.redandyellow.co.za/textbook/