- Descrever as características físicas e motoras da infância e suas implicações ao planejamento deprogramas de atividade física;- Debater a influência de aspectos psicológicos e socioculturais na prática de atividade física edesenvolvimento motor durante a infância e suas implicações ao planejamento de programas deatividade física;- Elaborar, ministrar e avaliar programas de atividade física para crianças.
A disciplina é composta por 2 módulos. Inicialmente, é enfatizado o conhecimento científico que fundamenta o planejamento de um programa de atividade física na infância; em seguida, levando-se em consideração as características do público alvo, os(as) discentes devem elaborar, ministrar e avaliar um programa de atividade física para crianças.
Módulo 1- Processos de crescimento, maturação biológica e oportunidades ambientais: implicações nodesenvolvimento motor e na promoção de saúde na infância;- Influência de aspectos psicológicos e socioculturais na prática de atividade física e desenvolvimentomotor durante a infância;Módulo 2- Elaboração, aplicação e avaliação de um programa de atividade física para crianças.
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