Partindo-se do princípio de que não se pode falar sobre atuar ou sobre o ator/atriz em geral, a disciplina pretende promover uma reflexão sobre a identidade e a função do ator/ atriz contemporâneo. Toda vez que um ator/atriz atua, ele/ela implicitamente traz uma “teoria de atuação”- um conjunto de suposições sobre as convenções e o estilo que orientam sua atuação, a estrutura das ações que ele/ela executa, a forma que essa ações assumem e a relação com o público. A disciplina abordará o trabalho de diretores de atores da cena contemporânea.
Exposição e discussão sobre as Teorias de atuação. Convenções. Treinamento. Repetições. Dramaturgias atorais. Dispositivos. Escritas e re-escrituras. Desconstrução. Corpo. Improvisação.
1. Sobre Atuar 2. Teorias de atuação 3. Convenções. 4. Treinamento. 5.Repetições 6. Dramaturgias atorais. 7. Escrituras 8. Desconstrução. 9. Ação 10. Não-ação. 11. Público.
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